A Caixa

08/12/2011 19:54

 

Então o Senhor Yahweh levou Abrão para fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas...” Gênesis 15:5a

 

A caixa

 

    Por vezes vivemos como se estivéssemos presos em uma caixa.

    Essa caixa tem lados e cantos idênticos que olhados por nós produzem sempre a mesma sensação: continuidade, mesmice, monotonia, rotina.

    Os cantos e lados são vistos por nós sempre do mesmo ponto de vista e estão sempre da mesma forma fria e sem mudanças.

    A solução para a mudança de vida não consiste em olhar para o interior da caixa, mas observar o que está acima e fora da caixa.

    Acima da caixa há uma tampa. Ela não está lá para nos prender à caixa, mas pra nos aguçar a vontade de sair de dentro dela.

    Dentro da caixa, há uma falsa segurança promovida pela continuidade que vivemos nela. Fora da caixa, há o desconhecido que por vezes produz medo, entretanto, é somente lá fora que nos encontraremos com a luz das estrelas, com o brilho do sol, a beleza da lua e tudo de bom que a vida proporciona.

    Ao abrir a tampa da caixa nos deparamos com a luz que vem do seu exterior e, ofuscados pela luz nos voltamos novamente para dentro da caixa, para dentro do vazio, para dentro do nada.

    Ao sairmos da caixa viveremos novas possibilidades de nos encontrarmos, de nos fazermos felizes, para só assim termos condições de fazer os outros felizes.

    Neste fim de ano e no próximo, aproveite todas as oportunidades que a vida te entregar, como um presente que servirá para abrir a sua caixa que te aprisiona, e viva a sua vida intensamente.

Se não for da maneira que você quer, que seja da melhor maneira que a vida lhe proporcionar

 

Feliz 2012!

Celebre a alegria de sair da caixa e de encontrar-se contigo mesmo.

Comente sobre o artigo: "A Caixa"

Parabéns pelo lindo texto

Mara Rossana | 16/01/2012

Quem nunca se sentiu dentro de uma caixa? A vida nos leva a situações assim,por um tempo nos acomodamos, até que nos vemos pressionados contra a parede:morrer aqui ou tentar uma mudança? Só temos uma vida e tentar ser feliz é somente aqui e agora.Que as mãos de Deus nos guiem para realizarmos nossos sonhos

A CAIXA

DRIKA | 14/01/2012

Adorei. Lindo mesmo o que tudizes ai. E é mesmo, tudo é um grande contexto na vida de cada um, se não nos encontamos fechados por nós mesmos, nos fechamos pelos outros. Eu só espero algum dia sair da caixinha ainda com pique total para continuar radicalizando

A caixa

Jonathan | 30/12/2011

Excelente texto. Fico pensando se não seríamos os responsáveis pela construção de nossa própria caixa? O mais importante e saber como e quando sair dela. Abraços.

Re:A caixa

Marcia Araujo | 06/01/2012

Adorei... eu já tirei a tampa, só que estou com um pé dentro e outro fora. Mas alguns meses enfrentarei o deconnhecido.
Parabéns pela mensagem.

A caixa

Raquel Reis | 29/12/2011

Eu já estive numa caixa,venci meus medos, abri a tampa e sai. Hoje posso apreciar tudo de bom que a vida me proporciona, com liberdade e coragem, pode ser difícil, mas não impossível. Medos?? Ainda os tenho, pois quando saímos nos deparamos com uma nova realidade, mas o que seria pior? Ficar preso a caixa? Ou sair e enfrentar a nova realidade? Esta resposta é de cada um. Você quem deve decidir ficar dentro,e enfrentar os medos internos, ou sair, e enfrentar os medos externos, com uma nova visão, e nova possibilidade. Dentro ou fora da caixa será sempre você. Parabéns Ronildo

Re:A caixa

Ronildo | 29/12/2011

Oi Raquel, obrigado pelo comentário. Vencer os medos é importante. Outros surgirão para que os vençamos. Liberdade é a palavra certa. Importante tambem é saber que sair da caixa é dificil, mas não impossível. Muito interessante como você finalizou. Dentro ou fora da caixa, seremos sempre nós mesmos.

A caixa

EU | 24/12/2011

Lindo texto, leva a reflexão do futuro, sonhos a serem alcançado, a tampa é o presente que depois de aberta revelará o q vem a seguir. Medo! E quem ñ tem? Medo do que ñ se conhece, mas a luz está ali pra nós guiar. Parabéns essa msg merece ser repassada com os devidos créditos é logico.

Re:A caixa

Ronildo | 27/12/2011

Olá EU rsrs
Obrigado por seu comentário.
Realmente o medo é algo com que devemos aprender a lidar. O medo as vezes nos ajudar a ver com mais clareza, a ponderar, pensar.
Pode repassar essa mensagem e outras do site.

Artigo.

Meyri | 09/12/2011

Gostei muito deste artigo Ronildo. Refleti um pouco sobre "o sair da caixa" como sair de mim mesma, olhar o outro, que muitas vezes está do lado de fora e precisa ser observado. Ao sair da caixa...de mim mesma, descubro que tdo o que muitas vezes guardo nela são minhas concepções de vida, frutos da cultura, valores e costumes aprendidos com o tempo e que me colocam talvez nesse mundo conformista e cômodo que não me permite um impulso pra mudança, para "o sair da caixa". Obrigada pelo presente deste artigo. Que Deus lhe abençoe mais e mais!!

Re:Artigo.

Ronildo | 29/12/2011

Olá Meyri. Obrigado pelo comentário.
As vezes estamos nesta posição de casulo, nos trancando e nos esquecemos que há conceitos diferente dos que elaboramos. Precisamos sair dessa zona de conforto. É dificil, mas não é impossível.

1 | 2 >>

Novo comentário