A Caixa

08/12/2011 19:54

 

Então o Senhor Yahweh levou Abrão para fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas...” Gênesis 15:5a

 

A caixa

 

    Por vezes vivemos como se estivéssemos presos em uma caixa.

    Essa caixa tem lados e cantos idênticos que olhados por nós produzem sempre a mesma sensação: continuidade, mesmice, monotonia, rotina.

    Os cantos e lados são vistos por nós sempre do mesmo ponto de vista e estão sempre da mesma forma fria e sem mudanças.

    A solução para a mudança de vida não consiste em olhar para o interior da caixa, mas observar o que está acima e fora da caixa.

    Acima da caixa há uma tampa. Ela não está lá para nos prender à caixa, mas pra nos aguçar a vontade de sair de dentro dela.

    Dentro da caixa, há uma falsa segurança promovida pela continuidade que vivemos nela. Fora da caixa, há o desconhecido que por vezes produz medo, entretanto, é somente lá fora que nos encontraremos com a luz das estrelas, com o brilho do sol, a beleza da lua e tudo de bom que a vida proporciona.

    Ao abrir a tampa da caixa nos deparamos com a luz que vem do seu exterior e, ofuscados pela luz nos voltamos novamente para dentro da caixa, para dentro do vazio, para dentro do nada.

    Ao sairmos da caixa viveremos novas possibilidades de nos encontrarmos, de nos fazermos felizes, para só assim termos condições de fazer os outros felizes.

    Neste fim de ano e no próximo, aproveite todas as oportunidades que a vida te entregar, como um presente que servirá para abrir a sua caixa que te aprisiona, e viva a sua vida intensamente.

Se não for da maneira que você quer, que seja da melhor maneira que a vida lhe proporcionar

 

Feliz 2012!

Celebre a alegria de sair da caixa e de encontrar-se contigo mesmo.

Comente sobre o artigo: "A Caixa"

A caixa

Sueli Brites | 09/12/2011

É a realidade,por vezes deixamos de atender um chamado só porque temos que sair do nosso mundinho.E impedimos até Deus trabalhar em nossas vidas.Deus te abençoe meu irmão e continue a te dar sabedoria dos altos céus.

Re:A caixa

Ronildo | 29/12/2011

Olá Mana, obrigado pelo comentário.
Nosso mundo realmente é maior do que dimensioamos. Precisamos fazer como Abraão fez, sair da tenda, do lugar de conforto, pois só dessa forma conseguimos enxergar as estrelas.

<< 1 | 2

Novo comentário